24 de outubro de 2024

Grupo armado liderado por suposto dono da área invade fazenda e obriga caseiro a sair de MT

Suspeitos renderam trabalhador e o levaram até uma rodoviária, onde compraram passagem e o encaminharam para Goiânia (GO) em um ônibus. No carro do suspeito, foram encontrados duas espingardas de calibre 36 e 22, além de 66 munições
Polícia Militar
Um grupo de pessoas armadas invadiu uma fazenda, na zona rural de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, nesse domingo (20). O grupo era liderado por um homem de 57 anos que alegava ser o dono da propriedade.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias sobre invasão da fazenda, a cerca de 55 km do perímetro urbano. Os invasores tomaram posse do local, renderam o caseiro que estava trabalhando e o levaram para uma rodoviária, onde compraram passagem e o encaminharam para Goiânia (GO) em um ônibus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao g1, a Polícia Militar informou que não tem informações sobre a localização da vítima até a publicação desta reportagem.
Ao se deslocarem até o endereço da propriedade, os policiais encontraram o local trancado com cadeados. Durante as buscas, o líder do grupo foi localizado dirigindo em direção à fazenda, onde foi abordado.
Segundo os militares, o suspeito afirmou que ele havia trancado a porteira da fazenda por ser o proprietário do local. No entanto, ao ser questionado, não apresentou nenhum documento que comprovasse a afirmação.
No carro dele, foram encontrados duas espingardas de calibre 36 e 22, além de 66 munições.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de invasão de propriedade rural, ameaça e porte ilegal de arma. Ele foi conduzido para a Delegacia de Jaciara e entregue à Polícia Civil.
Os outros integrantes do grupo estão foragidos.

Mais Notícias