24 de outubro de 2024

Grupo é preso na Zona Oeste de SP após ser flagrado em falsa central telefônica usada para aplicar golpes

Segundo a polícia, cinco pessoas estavam em uma casa no Jardim Bonfiglioli com equipamentos usados para enganar vítimas; golpistas fingiam ser funcionários de banco. Grupo é preso após ser flagrado em falsa central telefônica usada para aplicar golpes na Zona Oeste de SP
TV Globo
Cinco pessoas foram presas após serem flagrados em uma falsa central telefônica, na madrugada desta quarta-feira (23), no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste da capital paulista. O grupo fingia ser funcionário de banco para enganar vítimas e aplicar golpes.
Segundo a polícia, a casa usada pela quadrilha só foi descoberta por um “descuido” dos criminosos. Uma pessoa que passava pela praça Isai Leirner ouviu gritos e chamou uma equipe para ir até o local.
Na casa, os policiais encontraram seis computadores, quatro celulares e R$ 10 mil. Cinco pessoas foram presas. Duas delas têm antecedentes por estelionato.
Ainda no local, os policiais encontraram um roteiro com orientações do que os golpistas deveriam dizer no telefone para enganar as vítimas. De acordo com esse documento, eles se passavam por atendentes de um banco.
Ainda segundo a PM, os homens selecionavam as vítimas e as mulheres faziam as ligações.

Mais Notícias