19 de janeiro de 2025

Grupo envolvido em furto milionário em clínica de hospital particular de Uberlândia é identificado; três foram presos

Trio foi preso em Vitória da Conquista (BA) após o furto em um hospital na Bahia. Crime em Uberlândia foi registrado no dia 18 de agosto de 2023 e ação foi flagrada por câmeras de segurança. Veja imagens do furto cometido por trio em hospital particular de Uberlândia
Na última quinta-feira (13), três pessoas foram presas em Vitória da Conquista (BA) suspeitas de integrarem uma quadrilha que fez um furto milionário em uma clínica particular de Uberlândia em agosto de 2023.
Após a prisão do trio, a Polícia Civil da Bahia informou na segunda-feira (17) que foram identificadas a participação de pelo menos sete pessoas em crimes na mesma natureza em diversos estados.
Entre autores e envolvidos, são quatro são brasileiros, dois colombianos e um uruguaio, que foram indiciados pelo crime de furto triplamente qualificado ocorridos em vários hospitais e clínicas de diversos estados.
A prisão aconteceu durante a operação “Salus”, comandada pela Polícia Civil de Vitória da Conquista.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com as vítimas de Uberlândia, os itens furtados na época são avaliados em mais de R$ 1 milhão e são de uso restrito. O crime foi flagrado pelo sistema de monitoramento (veja vídeo acima).
“Os investigadores descobriram os veículos utilizados e a partir daí foi feita a operação. Três pessoas foram presas, sendo um casal em Santo André (SP). Um terceiro foi identificado como o responsável por alugar os veículos usados nos furtos. A lista de clientes foi pega para investigação e dois colombianos e um uruguaio foram identificados como suspeitos. Eles já estão com mandado de prisão em aberto e a qualquer momento podem ser presos”, disse o delegado Odilson Pereira.
Segundo a polícia, a operação ocorreu após o furto em um hospital na Bahia. A quadrilha é suspeita de realizar furtos em Uberlândia, Canoas no Rio Grande do Sul e em duas cidades da Bahia. O prejuízo com os crimes gira em torno de R$6 milhões em equipamentos hospitalares.
O crime
As imagens mostram o trio entrando em um dos elevadores do prédio em Uberlândia. Dois descem em um andar e o homem de vermelho segue no elevador, descendo no andar seguinte.
Na sequência é possível ver os criminosos em uma sala, com duas bolsas e duas malas, colocando equipamentos nelas. Por fim, eles apagam as luzes e saem com as malas.
A última parte do vídeo mostra o homem de vermelho saindo com uma mochila de um elevador e os outros dois saindo de outro com duas malas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Câmera flagra homem furto equipamentos clínica particular hospital UMC Uberlândia
TV Integração/Reprodução
De acordo com o boletim de ocorrência, o estabelecimento foi fechado às 18h30 do dia 18 de agosto. No dia seguinte, quando as funcionárias chegaram para trabalhar e abriram a clínica, se depararam com o furto dos aparelhos.
Os itens furtados eram de uma área restrita de utilização. Outros equipamentos de uso diário, como televisões e notebooks, não foram levados. Outro fato é que a clínica não foi revirada e os furtos foram específicos.
Na época, segundo o UMC, as informações iniciais eram de que não houve arrombamento na entrada da clínica e que o fato ocorreu durante o horário de funcionamento do centro clínico, no qual a empresa está instalada.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias