9 de outubro de 2024

Grupo Jaime Câmara discute impacto de inteligência artificial, redes sociais e novas tecnologias em empresas de mídia

Entre os palestrantes estão profissionais renomados nas áreas de marketing, comunicação e recursos humanos. Mais de 200 empresários e profissionais participam do evento. Evento Conecta Insights, em Goiás
Diomício Gomes/O Popular
Promover a mudança a partir das demandas de mercado e discutir o futuro da comunicação: esse é o objetivo do Conecta Insights realizado pelo Grupo Jaime Câmara (GJC) nesta terça-feira (8), em Goiânia. O maior grupo de comunicação do Centro-oeste reúne mais de 200 líderes empresariais e profissionais da área para discutir o impacto da inteligência artificial, das redes sociais e das novas tecnologias no comportamento de empresas de comunicação de Goiás.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Entre os nomes convidados para discutir os assuntos com os profissionais goianos estão Genesson Honorato (palestrante TEDx, um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil), Maurício Magalhães (CEO da Mundo Real e um dos principais nomes do marketing no país) e Flávia Toledo (gerente de inteligência de mercado da Globo), entre outros nomes.
O vice-presidente de negócios do GJC, Ronaldo Ferrante, afirmou que o evento é a realização de um dos pilares que orientam o grupo. “Esse é um parâmetro de trabalho que o Grupo Jaime Câmara tem: se renovar todo dia, se comunicando com o mercado”, afirmou.
Ronaldo Ferrante, vice-presidente de negócios do GJC
Diomício Gomes/O Popular
“Está no DNA do Grupo Jaime Câmara contribuir para o desenvolvimento de mercado. A gente entende que o Conecta Insights tem esse papel”, disse ainda a diretora comercial do GJC, Cristiana Moreira.
Breno Machado, CEO do Grupo Jaime Câmara, destacou também que o evento é uma oportunidade de discutir assuntos que não são muito comuns na rotina de empresas de comunicação.
“As palestras trazem temas como gestão de riscos, a importância de conteúdos regionais e os novos modelos de comunicação. São temas extremamente importantes para a nossa atualidade e nosso propósito é trazer esses assuntos à tona, provocar as conexões, conectar as ideias e deixar a coisa evoluir”, afirmou Machado.
Breno Machado, CEO do Grupo Jaime Câmara, em Goiás
Fábio Lima/O Popular
LEIA TAMBÉM:
Grupo Jaime Câmara promove o Conecta Insights para líderes empresariais em Goiânia
G1 Goiás e Jornal O Popular realizam 5º Torneio de Boliche Interagências
TV Anhanguera 60 anos: Encontro com diretores do Grupo Jaime Câmara, executivos da Globo e políticos celebra o aniversário da emissora
Insights
Em meio aos impactos da inteligência artificial, das redes sociais e de novas tecnologias na atividade de empresas de comunicação, Genesson Honorato considerou que o momento é de discutir e gerar envolvimento das pessoas com os assuntos.
“Temos que falar sobre as tecnologias e fazer uma provocação para incentivar um despertar para essas tecnologias”, afirmou Honorato.
Genesson Honorato, em Goiás
Diomício Gomes/O Popular
No que se refere à estrutura dos negócios, Maurício Magalhães defendeu que as empresas devem se apoiar nas estratégias de gestão e caminhar para as mudanças provocadas pelo digital.
“A macrorrecomendação para as empresas é usar os fundamentos de negócios, como planejamento estratégico e boas práticas de marketing, para irem se transformando digitalmente, para irem entendendo o que está acontecendo”, afirmou o marketeiro.
Magalhães considerou ainda que empresas e profissionais de comunicação não devem se assustar ou se deixar intimidar pelas novas tecnologias: “É hora de digerir, de pensar, de entender o que está acontecendo, e de caminhar para o futuro, e não de ficar inseguro”.
Maurício Magalhães, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Em meio às discussões sobre tecnologias e tendência, a gerente de inteligência de mercado da Globo, Flávia Toledo, lembrou da importância de se reestabelecer conexões com as pessoas.
“Pessoas reais gostam de se ver nas telas, nos conteúdos. Elas gostam de ver pessoas reais. Isso sempre foi importante para a Globo, mas percebemos que, os últimos anos, o mercado tinha se desconectado dessa questão”, afirmou Flávia.
Grupo Jaime Câmara promove evento para discutir IA, redes sociais e regionalização
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias