Ação policial foi realizada nesta segunda-feira (2), após denúncia anônima. GTA apreende drogas, arma e dinheiro em Macapá
GTA/divulgação
Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), através da Operação Protetor no município de Santana, prendeu nesta segunda-feira (2), três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa e praticar crimes na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, a equipe foi acionada pela Coordenadoria de Inteligência e Operações da Sejusp (Ciop) para verificar uma denúncia anônima de que um grupo estava reunido para planejar ataques contra rivais, utilizando armas de fogo. Além disso, estariam também comercializando drogas na Passarela Américo Vespúcio, no bairro do Provedor.
Durante a averiguação, os suspeitos tentaram fugir para dentro de uma casa, mas, foram localizados e presos em flagrante com materiais ilícitos.
Ainda segundo a polícia, um dos presos é apontado como ‘executor’ de uma organização criminosa. No local, a polícia preendeu:
Duas porções médias de entorpecente supostamente crack (250g);
Dinheiro no valor de R$ 2.288;
Três celulares;
Uma faca;
Duas balaclavas na cor preta;
Cinco munições calibre 38 intactas;
Um revólver Taurus calibre 38.
A ocorrência foi apresentada no Ciosp de Santana. Os suspeitos foram presos por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: