Durante os três meses, houve apreensão de 2kg de crack, 106 papelotes de drogas, 10 armas de fogo, 64 munições e 9 aparelhos celulares. Balanço foi divulgado nesta terça-feira (2). Material apreendido durante a prisão de uma mulher no Macapaba, no mês de janeiro.
GTA/divulgação
Mais de 130 operações foram realizadas durante os três primeiros meses de 2024 pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), no Amapá, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (2). Dentre as operações, foram realizados 50 salvamentos.
As ações incluem, ainda, 23 operações aéreas policiais, 46 operações terrestres e 16 transportes de pessoas e equipamentos. Neste período, segundo o balanço, cerca de cinco pessoas foram presas.
Durante os três meses, houve apreensão de 2kg de crack, 106 papelotes de drogas, 10 armas de fogo, 64 munições e 9 aparelhos celulares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O GTA foi criado em 30 de junho de 2006 e é composto por 40 integrantes, sendo militares da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Civil (PC) e tem como principal objetivo realizar operações de segurança e atendimentos de resgate.
Agricultor é resgatado de helicóptero após ser atingido por tiro acidental no interior do Amapá.
GTA/Divulgação
Várias comunidades da área rural recebem atendimentos através do GTA. O coordenador do grupo, tenente-coronel Eder Prado, destacou a importância desse trabalho no Amapá.
“Vamos continuar empenhados em garantir a proteção e segurança da população. Estamos sempre buscando aprimorar as nossas técnicas e equipamentos para enfrentar os desafios emergentes e garantir um ambiente seguro para todos”, explicou o coordenador.
Está previsto para este mês, a reativação da aeronave Gavião 03, que tem capacidade para comportar 2 pilotos, 9 passageiros e 1,5 tonelada de carga.
Veja Também:
Mulher é presa com munições, carregadores e cerca de 5 mil reais em maleta, no Macapaba
GTA prende dupla por tráfico de drogas na Zona Sul de Macapá
Homem é preso em flagrante com duas pistolas e 16 munições em rua de Macapá
Líder de organização criminosa no AP morre em confronto com a polícia na Zona Sul de Macapá
Agricultor é resgatado de helicóptero após ser atingido por tiro acidental no interior do Amapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: