Agenda da GCM, que estava à paisana, atuava na corporação desde 2021 e deixa esposa. Guarda Antônio Marcio Costa Oliveira morreu após ser baleado pela PM
Prefeitura de Iracemápolis
O guarda municipal que morreu após ser baleado por policiais militares que realizavam buscas por um suspeito de furto, em Piracicaba (SP), na tarde desta quarta-feira (22), tinha 45 anos e atuava em Iracemápolis (SP).
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Ele foi identificado como Antônio Marcio Costa Oliveira, estava na corporação desde 2021 e deixa esposa. Segundo a Polícia Militar, o agente estava armado e à paisana em um dos locais onde as buscas foram realizadas.
Tenente da PM descreve ação na qual GCM foi baleado e morto por policiais militares
De acordo com o comandante da 1ª companhia da PM e 1º tenente Gilberto Ferreira Algarra, o furto ocorreu em uma residência na área central, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Então, os dois suspeitos, que estavam no interior da residência, fugiram com a chegada das equipes e um deles entrou em uma clínica de olhos.
“Os policiais realizaram um cerco, várias equipes, várias viaturas e, quando entraram na clínica no encalço de um desses indivíduos, eles se depararam com uma pessoa armada no forro, no teto da casa, e os policiais efetuaram disparo contra ela. Posteriormente, foi constatado que essa pessoa é um guarda municipal”, detalhou Algarra.
O guarda estava de folga, segundo a PM, e foi socorrido para a Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu.
Viaturas da PM no local da ocorrência, em Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
Até a última atualização desta notícia, não havia informações sobre o motivo do GCM estar à paisana e armado no teto do imóvel.
Um dos suspeitos pelo furto foi detido no final da tarde e está sendo apresentado no Plantão Policial de Piracicaba.
Caso aconteceu em um imóvel na Avenida Independência, em Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba