Levantamento feito pela própria GM mostra que 14 viaturas não estão circulando, principalmente por falhas nos motores. Secretário afirma que ‘questão está sendo superada’. Guarda Municipal está com parte da frota parada em Londrina
A Guarda Municipal (GM) de Londrina, norte do Paraná, está com parte da frota parada por problemas mecânicos. Um relatório desta terça-feira (12) e produzido pela própria corporação revela que 14 viaturas não estão circulando.
✅ Siga o canal do g1 Londrina e região no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O documento foi obtido pelo g1 e a RPC. Em nota, o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, disse que “a questão está sendo superada e que foi algo demandado administrativamente”.
A maioria dos veículos pertence à Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), grupamento da GM que mais atende as ocorrências.
Segundo o relatório, as viaturas estão paradas por diversos motivos, como falhas e barulhos nos motores.
Conforme o documento, os veículos são de 2019. Outros 6 carros estão rodando normalmente, como diz o levantamento. Veja abaixo:
Relatório indica que viaturas da GM estão paradas por problemas mecânicos
Reprodução/Guarda Municipal de Londrina
Leia também:
Justa causa: Gerente dá ração a subordinadas pelo Dia das Mulheres e é demitido
Manguito Rotador: Entenda síndrome que mais afastou paranaenses do trabalho em 2023
Assassinato: Adolescente confessa ter matado mulher encontrada em caixa d’água
Prejuízo no patrulhamento
De acordo com o relatório, “houve um aumento significativo, nos últimos meses, na necessidade recorrente de manutenções corretivas das viaturas da Guarda Municipal”.
Viaturas da Guarda Municipal
Reprodução/RPC
O documento aponta que o uso ininterrupto dos veículos, aliado ao desgaste de peças, “acabam tornando a utilização das viaturas com mais de 5 anos de fabricação prejudicial à disponibilidade para realização dos serviços pela Guarda Municipal de Londrina”.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.