Vítima gritou “pega ladrão” e os agentes, que realizavam um treinamento de corrida, conseguiram deter o suspeito, que foi levado à delegacia e preso em flagrante. GCMs de Santos interromperam o treinamento físico para deter o suspeito de ter roubado um celular
Um homem, de 25 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, após roubar um celular no bairro Vila Nova. O suspeito foi detido por agentes que realizavam um treinamento físico na região e foram informados pela vítima sobre o crime com gritos de “pega ladrão”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Santos, os agentes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e do patrulhamento com motos (Rotam) corriam pela Avenida Conselheiro Nébias, próximo a uma base da corporação que foi inaugurada há três meses.
Ainda segundo a administração municipal, a equipe se deparou com o suspeito fugindo em uma bicicleta e a vítima atrás gritando “pega ladrão”.
GCMs abordaram o suspeito enquanto realizavam treinamento físico em Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos
Os agentes saíram em perseguição ao suspeito e o capturaram na Rua Luiza Macuco. Com ele, os guardas encontraram o celular da vítima, que relatou que o homem puxou o aparelho da mão enquanto ela o utilizava.
O suspeito foi encaminhado ao 4° DP de Santos, onde foi preso em flagrante. O celular foi devolvido à vítima.
Celular foi devolvido à vítima após o suspeito ser detido em Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos