Atividades acontecem entre terça-feira (19) e quinta-feira (21) em Guarujá (SP). Palestrantes abordarão diversos temas. Programa Sebrae Delas Sedep na Uniasselvi, em março de 2023
Diego Marchi/Imagem ilustrativa
As mulheres que vivem em Guarujá, no litoral de São Paulo, poderão aprender mais sobre o empreendedorismo feminino nos próximos dias. Em comemoração do Mês da Mulher, a Prefeitura de Guarujá realizará uma série de workshops sobre o tema entre terça (19) e quinta-feira (21).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O projeto chega à segunda edição como uma parceria entre a administração municipal e o movimento “Mulheres Que Empreendem”, além de receber apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Serão três workshops, um por dia, entre 19h e 22h. Palestrantes de diversas áreas falarão sobre assuntos, como estratégias de marketing para redes sociais e publicidade. As mulheres interessadas podem se inscrever neste link.
Capacitação
Na terça-feira (19), no auditório da Unaerp Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300, Enseada), a influenciadora Nathalia Gomes ministrará uma palestra com o tema “Posicionamento Estratégico”. Além de comentar sobre o próprio trabalho, vai exemplificar como as estratégias de marketing para redes sociais podem potencializar o negócio. Para este workshop, as vagas já foram preenchidas.
Também na universidade, na quarta-feira (20), Paula Marchetti, dona da Refinatto Joias, e uma representante do Sebrae serão as palestrantes. O workshop com tema “Storytelling É A Sua Vitrine” ensinará formas de construir narrativas para a publicidade do empreendimento.
Já na quinta-feira (21), o último dia do projeto, as mulheres poderão assistir ao workshop “Marketing Digital e de Influencer”. Adriana Koide, dona da AdrianaK Calçados, dará dicas e contará sobre a própria trajetória nas dependências do Delphin Hotel, na Avenida Avenida Miguel Stéfano, 1.295, Enseada. A noite ainda contará com um happy hour com as mulheres participantes.
Em nota divulgada pela prefeitura, a idealizadora do projeto, Luciana Franzon, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mulher, explicou que “o evento visa fomentar o empreendedorismo, promovendo ações de formação e capacitação para o público feminino”.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, 49% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) são liderados pelas mulheres na cidade, representando 16.509 empreendimentos coordenados pelo público feminino.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos