Evento ocorreu durante dois dias e envolveu alunos da rede municipal e estadual. Guerreiros da Amazônia distribuem livros para jovens na sede da Fundação Rede Amazônica.
Leonardo Matheus/Fundação Rede Amazônica
Nos dias 3 e 4 de junho, a Fundação Rede Amazônica em Manaus recebeu o projeto “Guerreiros da Amazônia” que distribuiu 100 livros para duas escolas públicas da cidade que visitaram do Grupo Rede Amazônica. A ação teve o objetivo de promover a leitura e o conhecimento entre os jovens estudantes.
“É importante trazer para as crianças e jovens esse tipo de trabalho, mostrar de forma leve e lúdica o tamanho do problema que estamos vivendo na Amazônia. Estamos perdendo nossa fauna e flora para criminosos, e é possível lutar para salvar o nosso patrimônio. Então, essa é a mensagem que o Guerreiros da Amazônia está levando por onde passa”, destacou Ronaldo Barcelos.
Durante os dois dias de evento, na sede da Rede Amazônica, os “Guerreiros da Amazônia” também participaram de uma roda de conversas com os jornalistas Debora Holanda, Leonardo Matheus e Ruthiene Bindá.
“Para nós, como jornalistas é uma honra poder participar de um projeto como esse e principalmente mostrando como o jornalismo pode colaborar com a preservação ambiental de nossa região.”, destacou Leonardo Matheus, repórter da Fundação Rede Amazônica.
A Fundação Rede Amazônica, ao sediar essa iniciativa, reforça seu compromisso com a educação e a cultura na região Norte. A distribuição dos livros feita pelo projeto é mais um passo na missão de transformar a realidade das crianças e jovens amazônicos, proporcionando-lhes acesso ao conhecimento e a oportunidades de um futuro melhor.
“Receber esse projeto do nosso parceiro Ronaldo Barcelos faz parte da comemoração do meio ambiente da Fundação Rede Amazônica, em que proporcionamos a esses alunos o acesso a leitura e a educação ambiental por meio dos personagens Guerreiros da Amazônia.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da FRAM.
A iniciativa, também envolveu a entrega de cerca de 800 livros a outras escolas da rede municipal e estadual, além de uma série de atividades interativas e educativas. Os Guerreiros da Amazônia continuam a demonstrar que a união e o esforço coletivo podem fazer a diferença na vida de muitos.
*Com informações de Leonardo Matheus, da Fundação Rede Amazônica
Vídeos mais assistidos do Amazonas