27 de setembro de 2024

Gusttavo Lima causa polêmica ao levar cavalo durante show em BH: ‘Assustado e desconfortável’

As imagens publicadas no perfil do artista mostram o momento em que o animal sobe ao palco, já logo na abertura do show. Não há legislação que regulamente participação de cavalos em apresentações musicais. Gusttavo Lima é criticado por levar cavalo em apresentação de show em BH
O cantor mineiro Gusttavo Lima, de 34 anos, virou assunto nas redes sociais após uma polêmica exibição de um cavalo durante seu show em Belo Horizonte, que ocorreu na noite de sábado (20), no Mineirão.
Parte do público que viu as imagens nas redes sociais reprovaram a atitude do cantor, questionando a real necessidade da participação do animal em meio aos ruídos e sons da banda e dos fogos de artifício usados no show.
“Não achei legal o cavalo aí. Estava assustado e desconfortável”, disse uma seguidora. “Era realmente necessário levar o cavalo?”, perguntou uma usuária.
Gusttavo Lima leva cavalo para abertura de show em BH
Reprodução/@gusttavolima
As imagens publicadas no perfil do artista mostram o momento que o animal sobe ao palco, já logo na abertura do show (veja vídeo acima).
Gusttavo Lima é o tutor do animal, de nome Oregon. O cavalo vive em uma fazenda em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Para o médico veterinário José Lasmar, o episódio pode ter ocasionado um mal-estar ao animal por causa do som alto e os gritos do público.
“O fato de ter uma audição melhor do que a do humano pode comprometer um pouco o bem-estar dele se ele for exposto durante o show a grandes barulhos. Não existe nenhuma lei que regulamente isso, tanto que esses animais apresentam em shows de rodeio, de vaquejada, que é um estresse ainda maior e, ainda sim, e é permitido”, afirmou o veterinário.
O g1 procurou a assessoria do cantor e aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias