Justiça aprovou petição que determina a intimação do Ministério da Educação e das secretarias de Educação para a demonstração de interesse no acervo da biblioteca; cidadãos também podem. Material está exposto a ações climáticas e rápida deterioração. Biblioteca da antiga UniverCidade está abandonada
Reprodução/Gabriel Britto
Após decisão da Justiça, o Ministério da Educação e as Secretarias Estadual e Municipal de Educação serão intimados a demonstrar interesse ou não no acervo bibliográfico da antiga UniverCidade da Lagoa, Zona Sul do Rio.
Ao menos três salas da biblioteca estão abandonadas e os livros, expostos à ação climática e rápida deterioração.
No último dia 20, a juíza Caroline Rossy Brandao Fonseca, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, acatou o pedido do advogado imobiliário Gabriel Britto para que o governo dê um destino digno ao material de estudo.
De acordo com Britto, os livros podem ajudar estudantes ou até mesmo ir para sebos para revenda. Cidadãos também poderão demonstrar interesse em adquirir os livros.
Para demonstrar interesse nos livros, é preciso entrar em contato com os administradores judiciais pelos e-mails: atendimento@cncadv.com.br e la@licksassociados.com.br. A forma que será feita a seleção e distribuição não foi informada.
No ano passado, Britto notou que as janelas do local tinham sido furtadas e parte do prédio, vandalizada. Pela falta de janelas, os livros ficaram expostos à chuva e ao sol.
“São estantes cheias de livros, fontes de educação e conhecimento, em evidente estado de abandono, num bairro que possui um dos metros quadrados mais caros do Rio”, destaca ele.
Veja abaixo reportagem sobre alunos da UniverCidade em busca do diploma:
Ex-alunos da Gama Filho e Univercidade ainda esperam por diplomas
Biblioteca da antiga UniverCidade está abandonada
Reprodução/Gabriel Britto