15 de janeiro de 2025

Há 70 anos junto, casal de idosos que faz sucesso na internet conta como tudo começou em festa: ‘Tirei ela para dançar’

Waldemar de Almeida, de 91 anos, e Joanna Quinhoneiro de Almeida, de 88 anos, são de Bauru (SP) e fazem sucesso na internet como ‘Senhores Bacanas’. Há 70 anos junto, casal de idosos que faz sucesso na internet conta como tudo começou em festa
Lucas Fonseca/TV TEM
Para o público online, o casal Waldemar de Almeida, de 91 anos, e Joanna Quinhoneiro de Almeida, de 88 anos, é sinônimo de simpatia, carisma e bom humor.
Por meio das redes sociais e com a ajuda dos netos, a rotina dos “Senhores Bacanas” em Bauru (SP) chega a milhares de pessoas todos os dias. Afinal, são quase 3,5 milhões de seguidores no Instagram e no Tik Tok.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Mas, por trás de toda a fama, que começou com a produção dos vídeos em 2019, a dupla tem uma longa jornada no amor. São mais de 70 anos juntos, que ajudaram a construir um dos casais mais queridos da internet.
Casal de idosos está junto há 68 anos, em Bauru (SP)
Arquivo pessoal
Neste Dia dos Namorados, o g1 conversou com os “Senhores Bacanas” sobre o que os une e o segredo para manter o amor vivo após tantos anos juntos. Confira:
Casal de idosos de Bauru que faz sucesso na internet conta como tudo começou
O ano era 1953, em Bauru, cidade onde o casal mora até hoje, quando Waldemar viu pela primeira vez Joana, na festa de uma amiga. Foi amor à primeira vista.
“Eu fui no cinema e, saindo, tinha a festinha de uma amiga dela e me convidaram para entrar. Aí eu vi a minha pérola no cantinho e tirei ela para dançar”, conta.
Joana lembra que foi principalmente a beleza de Waldemar que chamou a sua atenção, virtude que, segundo ela, o esposo carrega até hoje. “Ele era muito bonito, e ainda é. Ele é muito ‘simpáticão’, as meninas gostavam de olhar para ele, viu?”, lembra.
Após dois anos de namoro, Waldemar e Joana se casaram para começar oficialmente a vida juntos e criar os seis filhos que viriam.
O casal de idosos lembra que o dinheiro era bem contado na época, e a gravata do noivo foi “rifada” entre os convidados da cerimônia. Com o valor, eles compraram uma máquina de costura que Joana usava para fazer roupas para o marido e os filhos (saiba mais no vídeo acima).
Máquina de costura comprada com o dinheiro da gravata é utilizada por Joana 69 anos depois
Lucas Fonseca/TV TEM
A máquina de costura com 69 anos de história ainda faz parte da mobília do casal, e os acompanhou por todos esses anos.
“Eu costurava a roupinha das crianças, uma camisa dele, um vestidinho meu. Era difícil, mas a gente dava conta. Tínhamos que ir buscar água de poço, mas todo mundo ajudava”, lembra Joana.
70 anos de muita experiência
Waldemar e Joana começaram a namorar quando o Dia dos Namorados ainda nem era tradição no Brasil. Então, a experiência e dicas para quem está começando um relacionamento recentemente não faltam. Para Joana, a chave é a paciência.
Depois de 70 anos juntos, Waldemar e Joana dão dicas de como viver em um relacionamento
Reprodução/Instagram
“Para ter um relacionamento, o melhor é ter paciência, sinceridade, não mentir. Foi isso que nós ensinamos para os nossos filhos”, conta.
Já Waldemar diz que desenvolveu uma estratégia para evitar brigas, que são naturais em um relacionamento tão duradouro.
“Quando a gente briga, eu tenho uma estratégia: ‘você tem razão’. Ou eu falo ou ela fala, aí acaba tudo na hora”, explica o idoso.
Renovação de votos
Em abril de 2024, quando o casal completou 69 anos de casados, a família resolveu organizar uma renovação de votos para Waldemar e Joana.
Waldemar e Joana celebraram a renovação de votos em abril de 2024, com 69 anos de casados
Reprodução/Instagram
A cerimônia foi realizada na casa dos idosos e contou com a presença de amigos e familiares. Mas a simplicidade não deixou a desejar para uma cerimônia completa.
Waldemar esperava ansioso a noiva Joana, que, inclusive, estava de vestido e véu. Tudo foi compartilhado nas redes sociais (veja no vídeo abaixo).
Casal de idosos há 70 anos junto celebra renovação de votos em Bauru
Famosos na internet
O primeiro a viralizar nas redes sociais foi Waldemar, ou apenas “Senhor Bacana”, como ficou conhecido.
Antes do sucesso na internet, ele já era reconhecido nas ruas de Bauru por vender há mais de 30 anos caldo de cana e os salgadinhos preparados pela esposa. No entanto, o trabalho sofreu um duro baque com a pandemia de Covid-19.
Casal de idosos que vende caldo de cana em Bauru viraliza e acumula milhões de seguidores
Os netos contam que o “garapeiro mais famoso do Brasil” queria apenas “comer e dormir” e não via muita motivação no dia a dia.
Neste momento, Kelvin de Almeida, um dos 10 netos do casal, resolveu não só reformar a Kombi do avô, para tirá-lo do “ócio”, mas também adicioná-lo às redes sociais e implantar um novo modelo de negócio, com entrega da bebida por delivery. O sucesso foi instantâneo.
Seguindo as tendências do mundo da internet, os dois buscam estar sempre atualizados. Desde então, lançaram novos produtos, como um livro de receitas, e passaram a realizar o quadro “arrume-se comigo” para mostrar os looks da “Senhora Bacana”.
O casal garante que se diverte muito com o novo hobby e diz não se incomodar com a demanda de trabalho.
*Colaborou sob supervisão de Mariana Bonora
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias