6 de outubro de 2024

Há quatro dias, fogo consome serra com área de preservação ambiental no Sul de Minas

Área entre Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas é conhecida por dois nomes: Serra do Careca e Serra do Machado. A estimativa é de pelo menos 200 hectares atingidos. Incêndio consome serra entre Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas há quatro dias
Uma queimada consome a serra entre Conceição dos Ouros (MG) e Cachoeira de Minas (MG) há quatro dias. A área é conhecida por dois nomes: Serra do Careca e Serra do Machado. A estimativa é que pelo menos 200 hectares tenha sido atingido até a terça-feira (1º).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Fogo consome serra com área de preservação ambiental há quatro dias, no Sul de Minas
Corpo de Bombeiros
De acordo com a Defesa Civil de Cachoeira de Minas, o fogo começou no domingo (29) e se alastrou pela serra. Até o momento já foram cerca de 200 hectares de área queimada, um local de preservação ambiental.
O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre informou que os combates continuam e o incêndio atingiu grandes proporções. Na terça-feira (1º), eles conseguiram controlar cerca de 90% das chamas, mas o fogo permaneceu.
Incêndio consome serra entre Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas há quatro dias
Defesa Civil
O combate ao incêndio é dificultado pela quantidade de pedras no terreno e pela mata fechada. Cerca de 25 pessoas trabalham no local, entre bombeiros, defesa civil, brigadistas e voluntários.
Ainda segundo as defesas civis das duas cidades, o último grande incêndio que atingiu a região foi há 15 anos.
Há quatro dias, fogo consome serra com área de preservação ambiental no Sul de Minas
Defesa Civil
Fogo em Andradas
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma área de pastagem de difícil acesso em Andradas (MG), na tarde desta terça-feira (1º).
Segundo os bombeiros, o fogo atingiu uma vasta região e devastou aproximadamente 8 hectares, incluindo uma Área de Preservação Permanente (APP), que foi completamente destruída pelas chamas.
Ainda de acordo com os militares, o combate ao incêndio durou cerca de quatro horas e contou com o uso de dois sopradores e abafadores. A equipe conseguiu controlar as chamas por meio de abafamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias