15 de janeiro de 2025

Haia, Nicomedes e Oscarina: Chuva alaga ruas e avenidas de Uberlândia e causa transtornos no trânsito


Alagamentos foram registrados nos bairros Tibery, Karaíba, Patrimônio. Água também tomou conta de trecho BR-050, próximo ao Parque do Sabiá. Chuva causa alagamento na Rua Haia em Uberlândia
A chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira (14) causou transtornos no trânsito de Uberlândia. Alagamentos registrados em bairros dos setores Sul, Leste e Oeste, além da BR-050, e deixou motoristas ilhados e o trânsito parado.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos do Setor Sul, choveu 88,2 mm em menos de 2 horas. Já nos setores Leste e Oeste, 33,5 mm e 37,3 mm foram registrados, respectivamente. O órgão emitiu um alerta amarelo de chuva moderada a forte para esta terça-feira.
Na Rua Haia, ao lado do Parque do Sabiá, no Bairro Tibery, a água impediu o trânsito. Veja o vídeo acima.
Já na Avenida Oscarina Cunha Chaves, no Bairro Patrimônio, carros deram meia-volta ao descer a ponte sobre o Rio Uberabinha. Em outro ponto da avenida, carros ficaram ilhados.
No Bairro Karaiba, o trânsito foi prejudicado pela enxurrada na Avenida Nicomedes Alves dos Santos e em outro ponto, próximo à Alameda Antônio Scanapieco, a água tomou conta da via.
Ademais, a chuva causou um engarrafamento na BR-050, próximo ao Supermercado BH, quando motociclistas e motoristas foram impedidos de prosseguir pelo avanço da água.
A orientação em qualquer situação emergencial, é ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar no 190. Não é recomendável trafegar em vias alagadas, procure sempre rotas alternativas ou aguarde a chuva passar em local seguro.
Alta umidade x baixa temperatura: neblina intensa encobre Uberlândia
Semana inicia com pancadas de chuvas isoladas na região
Chuva em Uberlândia deixa ruas alagadas, pessoas ilhadas e rio chega a transbordar
Avenida Oscarina Uberlândia chuva 1401 alagamento
Redes Sociais/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias