2 de outubro de 2024

HC da Unicamp divulga alerta para 943 mil pacientes com cadastro desatualizado

Dados são utilizados para contato em caso de marcação de consultas, exames e cirurgias. Hospital de Clínicas da Unicamp tem 943 mil pacientes com dados desatualizados
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp informou nesta segunda-feira (30) que 943 mil pacientes da unidade estão com cadastro desatualizado e alertou sobre a importância da atualização dos dados pessoais. Veja abaixo como regularizar.
Segundo o HC, as informações desse cadastro são utilizadas pelos profissionais para contato com as pessoas em caso de marcação de consultas, exames e cirurgias, por isso, a desatualização do banco de dados pode prejudicar os pacientes.
O número de pacientes com cadastro desatualizado, 943.050, chegou neste ano a 68% do total, que é de 1.378.798 cadastrados. Em 2023, esse percentual era de 63%.
Em entrevista à EPTV, a coordenadora de ambulatórios do HC, Cecília Martins dos Santos, explicou os casos em que o cadastro é mais utilizado pelo hospital para acionar os pacientes:
Convocação de internação para tratamentos ou cirurgias;
Reagendamento de consultas e exames;
“Se a gente não consegue contato e não consegue essa intervenção (exame ou cirurgia) a tempo, essa paciente pode ter prejuízo para a saúde”, explicou.
Setor para atualização do cadastro fica no terceiro andar do HC
Reprodução/EPTV
Como regularizar
Para checar se os dados estão certos e regularizar a situação, a recomendação do HC é que as pessoas aproveitem os dias de consulta para buscar a central de cadastro de forma presencial, no terceiro andar da unidade, e atualizar as informações.
Itens necessários para atualização:
Documento de identificação com foto;
Comprovante de endereço (se houve mudança);
E-mail válido;
Telefone válido.
Hospital referência
O HC da Unicamp é um hospital com 44 especialidades referência em alta complexidade para 68 municípios do estado. Em 2023, foram 373 mil atendimentos ambulatoriais feitos na unidade, 13,4 mil na ortopedia e 46,7 mil cirurgias.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias