15 de novembro de 2024

Hits de Jão, público infantil de Ana Castela e samba-pop de Seu Jorge marcam última noite do Festival de Inverno Bahia

Atrações se apresentaram entre a noite de domingo (25) e a madrugada de segunda-feira (26), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Jão, Ana Castela e Seu Jorge se apresentaram no Festival de Inverno Bahia
Laécio Lacerda
A terceira e última noite do Festival de Inverno Bahia 2024 foi marcada pelos hits do “pop sofrência” de Jão, crianças com figurino inspirado em Ana Castela e o samba-pop de Seu Jorge, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
ESPECIAL: Confira página do Festival de Inverno Bahia 2024
FOTOS: veja imagens da terceira noite do Festival de Inverno Bahia
Os shows aconteceram entre a noite de domingo (25) e a madrugada de segunda-feira (26), no Parque Teopompo de Almeida. Confira abaixo os destaques:
“Pop sofrência” de Jão
Cantor Jão aponta microfone e chama público para cantar junto no FIB, em Vitória da Conquista
Laécio Lacerda
Primeira atração da noite, Jão iniciou a apresentação ao som de “A Rua” e agitou uma multidão de fãs, em sua maioria adolescentes.
Um dos pontos altos do show foi quando o cantor interpretou “Meninos e Meninas”, considerado um dos maiores sucessos do artista entre o público LGBTQIA+, levando o público ao delírio e a cantar em um coro só.
LEIA TAMBÉM:
Fã fantasiado de homem-aranha, declaração para Cássia Eller e hits do SPC marcam primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2024
Estreia solo de Samuel Rosa, Maraisa na galera e hits do pagode marcam segunda noite do Festival de Inverno Bahia
Dentro do gênero “pop sofrência”, com músicas que falam de amor e desilusões, o artista embalou hits como “Idiota”, “Lábia”, “Santo”, “Imaturo” e “Pilantra”.
Jão encerrou a apresentação por volta das 21h20 e se despediu do público ao som de “Essa eu fiz pro nosso amor”.
Confira os melhores momentos do show de Jão no Festival de Inverno Bahia
“Mini boiadeirinhas” inspiradas em Ana Castela
Confira os melhores momentos do show de Ana Castela no Festival de Inverno Bahia
Sucesso entre as crianças, a cantora Ana Castela foi a segunda atração da noite e falou sobre a responsabilidade de ter um público infantil tão forte. Quem andou pelo Parque Teopompo de Almeida no domingo encontrou diversas crianças de chapéu, bota e jaqueta.
“Eu tenho que tomar muito cuidado com as minhas roupas e com as palavras que falo no palco, porque as vezes sai umas pérolas”, brincou.
Como quem marca presença em alta nos shows são as “boiadeirinhas” e “boiadeirinhos”, ela contou ao g1 que vai lançar um projeto voltado para o público infantil. Segundo ela, terão desenhos e músicas feitos para as crianças.
Ana Castela sorri para fãs mirins durante segundo show no palco principal do FIB, no sudoeste da BA
Laécio Lacerda
A cantora iniciou a apresentação ao som de “Pipoco”, um de seus maiores sucessos, em parceria com DJ Chris no Beat e Melody.
O repertório da apresentação contou com hits da carreira da artista, como “Solteiro Forçado”, “Palhaça” e “Dona de Mim”. Ana Castela ainda cantou “Sinônimos”, música que foi regravada por ela e Chitãozinho & Xororó e foi tema da abertura da novela “Terra e Paixão”. Com “Clima de Rodeio”, a cantora encerrou a apresentação.
Samba-pop de Seu Jorge
Confira os melhores momentos do show de Seu Jorge no Festival de Inverno 2024
Com direito a pedido de namoro de uma fã em uma placa e participação especial dos cantores baianos Magary Lord e Peu Meurray, Seu Jorge foi a última atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia.
O cantor iniciou a apresentação com um de seus maiores sucessos, “Mina do Condomínio” e emplacou hits do samba-pop como “Chega No Suingue”, Tu Queria”, “Carolina” e “Pessoal Particular”.
No início do show, uma fã ousou e fez um pedido inusitado ao artista, em uma placa: “Seu Jorge, me namora”.
Um dos momentos marcantes da noite foi quando Seu Jorge falou sobre o lançamento do novo álbum, intitulado “Baile á la baiana”, em que homenageia a Bahia, e convidou os artistas Magary Lord e Peu Meurray para subirem ao palco e cantarem com ele uma música inédita do projeto.
Cantor Seu Jorge toca guiterra, terceiro instrumento da última noite do Festival de Inverno Bahia
Laécio Lacerda
“Esse disco é uma experiência nova para mim porque eu estou tocando com dois músicos da Bahia”, disse o artista, antes de chamar os cantores.
Na sequência, Seu Jorge cantou o hit “Quem Não Quer Sou Eu”, que recentemente ganhou uma nova versão em uma faixa montada, produzida pelo DJ Topo, e viralizou nas redes sociais.
Seu Jorge encerrou o show e a última noite do Festival de Inverno Bahia 2024 ao som de “Burguesinha”, um de seus maiores sucessos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do Festival de Inverno Bahia 2024 💻

Mais Notícias