28 de dezembro de 2024

Homem achado morto ao lado de carro carbonizado furtou veículo no interior do Acre, diz polícia

Jefferson Lima da Silva, de 29 anos, é suspeito de furtar o veículo em Senador Guiomard e fugir para Rio Branco. Informação é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) repassada ao g1 nesta segunda-feira (1º). Corpo foi achado próximo a carro carbonizado em Rio Branco
Reprodução
Jefferson Lima da Silva, de 29 anos, é suspeito de furtar o veículo achado carbonizado próximo ao seu corpo na madrugada de domingo (30). A informação é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) repassada ao g1 nesta segunda-feira (1º).
O corpo do rapaz foi encontrado por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) em uma área de mata na Rua Francisco Correia da Silva, no Loteamento Farhat, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Jefferson tinha sinais de tortura, estava com as mãos amarradas para trás e os olhos vendados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, ainda não há uma linha de investigação definida. A polícia descobriu que Jefferson da Silva furtou o carro em Senador Guiomard, no interior do Acre, horas antes e veio para a capital acreana.
Informações preliminares apontam que o rapaz estava sozinho no veículo. O carro foi furtado da frente de um bar da cidade. O dono foi até a delegacia do município e registrou um boletim de ocorrência.
Ainda segundo a DHPP, o dono do veículo negou conhecer Jefferson da Silva. “Não tem nenhuma linha [de investigação] descartada”, disse o delegado.
O corpo do rapaz tinha perfurações de arma branca e algumas partes foram queimadas. O cadáver foi liberado para a família nesse domingo no Instituto Médico Legal (IML).
“Tinha sinais de perfurações de arma branca, mas a causa da morte tem que aguardar o laudo cadavérico”, concluiu Leonardo Ribeiro.
Carro incendiado
Na madrugada desse domingo, policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) faziam patrulhamento no Loteamento Farhat, região próxima ao Parque de Exposições Wildy Viana, quando avistaram uma fumaça vinda de uma área de mata na Rua Francisco Correia da Silva.
Ao chegar no local, a equipe achou o carro pegando fogo e, ao se aproximar, encontraram Jefferson da Silva caído com as mãos amarradas e os olhos vendados. A área foi isolada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado para socorrer o homem.
Uma ambulância com suporte avançado do Samu foi até o local e o médico confirmou que a vítima estava sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros do 2º Distrito também foi chamado para apagar o incêndio.
Com a confirmação da morte, a PM-AC acionou as equipes da perícia, do IML e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias