11 de janeiro de 2025

Homem apontado como chefe de milícia na Zona Oeste e ligado a Zinho é morto em motel do Rio

Com Fabrício da Guia Mendes da Silva foram apreendidos um fuzil, uma pistola, coletes à prova de balas, celulares, fardamento militar e um carro roubado. Um homem apontado como chefe de uma milícia na comunidade Reta da Base, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi morto em um confronto com policiais nesta segunda-feira (25).
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram acionados para prender Fabrício da Guia Mendes da Silva, conhecido como Mendes, em um motel em Sepetiba, também na Zona Oeste.
De acordo com os agentes, ao perceber a chegada da polícia, o miliciano reagiu. Houve troca de tiros e o miliciano acabou sendo baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Pedro II, mas não resistiu.
Além do miliciano, um policial foi atingido por estilhaços, e outro foi baleado nos braços e no peito.
Zinho, miliciano mais procurado do Rio, se entrega à Polícia Federal
Segundo a polícia, Mendes era um dos homens de confiança do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que foi preso no último dia 24 de dezembro, quando se entregou à Polícia Federal.
Com Fabrício, os policiais encontraram um fuzil, uma pistola, coletes à prova de balas, celulares, fardas militares e um carro roubado.
O miliciano estava foragido desde 2020. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por constituição de milícia, associação criminosa, receptação e roubo.

Mais Notícias