31 de outubro de 2024

Homem apontado como responsável pela logística de armas para facção morre após confronto em Salvador

Um homem de 31 anos apontado como responsável pela logística de armas uma facção criminosa morreu após um confronto com policiais, durante a operação “Rota Segura”, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, conhecido como “Tonelada”.
Tonelada já tinha sido preso por comércio de entorpecentes e roubo. Ela respondia pelos crimes em liberdade provisória.
O confronto aconteceu na localidade da Chapada do Rio Vermelho. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma com munição e drogas foram apreendidas.
As investigações apontaram que a facção que ele pertencia já provocou ataques contra viaturas policiais e rivais de outro grupo criminoso.
Conheça o Complexo do Nordeste de Amaralina, localizado em Salvador
Desde o início da manhã, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública (polícias Militar e Civil) e da Polícia Federal fazem a operação no Complexo do Nordeste de Amaralina.
O complexo é formado por quatro bairros: Nordeste, Chapada, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. [Conheça no vídeo acima]
De acordo com a SSP-BA, a ação integrada tem como objetivo desarticular uma facção envolvida com formação de “bondes”, tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Por causa da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) suspendeu a entrada dos ônibus do transporte público no Vale das Pedrinhas e no Nordeste de Amaralina.
Além da Chapada do Rio Vermelho, as forças de segurança seguem com o cumprimento de mandados judiciais são cumpridos nos bairros da Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias