24 de setembro de 2024

Homem apontado como um dos chefes de facção criminosa no Paraguai é preso no PR ao apresentar documento falso

Paraguaio Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, foi preso em abordagem em Cascavel. Ele era procurado por crimes no Paraguai e também no Brasil. Apontado como um dos chefes de facção no Paraguai é preso no Paraná
Reprodução RPC
Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa no Paraguai foi preso Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de domingo (23) após apresentar documento falso. As informações são do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron)
Segundo a polícia o BPFron, uma equipe avistou um carro em atitude suspeita com dois homens dentro. Ao realizar abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar o sistema, a polícia percebeu que um dos homens informou um nome falso.
Em contato com outras forças de segurança, constatou-se que se tratava de Amarilla, foragido do Paraguai, com três mandados de prisão em aberto também no Brasil – um deles por tráfico de drogas, outro por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
“Estamos lidando com um indivíduo que não é muito fácil de fazer sua prisão. Tanto que ele estava com documento de identidade falso, não havia materialidade nenhuma, na busca do seu veículo, não se encontra arma, droga. São indivíduos que atuam estrategicamente para se manter dissimulados no meio da sociedade”, afirmou o Major Prado do BPFron.
Homem apontado como um dos chefes de facção criminosa no Paraguai é preso no PR
Reprodução RPC
No Paraguai, ele possuía diversos mandados de prisão, pelos crimes de homicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Sendo também conhecido no seu país de origem por envolvimento com facções criminosas.
Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal (PF).

Mais Notícias