18 de outubro de 2024

Homem apontado como um dos chefes do tráfico em Cabedelo, na PB, é preso

Investigação que resultou na prisão do suspeito começou com uma denúncia de furto de armas. Delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio
TV Cabo Branco/Reprodução
Um homem de 35 anos, apontado como sendo um dos líderes do tráfico em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), no bairro de Mangabeira, na capital. A prisão foi realizada pela Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT).
De acordo com a delegada Emília Ferraz, da Polícia Civil, a investigação que resultou na prisão do suspeito começou com uma denúncia de furto de armas. A DCCPAT tomou conhecimento do furto de duas armas de fogo, o primeiro tendo sido realizado no ano de 2021, em João Pessoa, onde a vítima era um ex-combatente do Exército Brasileiro de 93 anos, que teve a casa invadida e uma pistola furtada.
O segundo caso de furto aconteceu na casa de um vigilante, que também teve a casa invadida e uma pistola furtada. Segundo a delegada Emília Ferraz, após investigações, a DCCPAT foi informada de que as armas furtadas haviam sido recuperadas pela polícia de Cabedelo em posse do homem de 35 anos apontado como sendo um dos chefes do tráfico na região.
Conforme a delegada, o suspeito tem antecendentes criminais pela prática de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e já foi condenado por essas acusações, além de ter o nome citado na prática de casos de homicídio.
A prisão do suspeito foi realizada através do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juízo de Cabedelo com representação da DCCPAT. O suspeito passará por audiência de custódia e continua sendo investigado pela Seccional de Polícia de Cabedelo. Na DCCPAT, o suspeito responde pelo crime de adquirir armas furtadas.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Mais Notícias