Vítima ficou hospitalizada por dois dias após agressão em Praia Grande (SP). Homem ataca ciclista com garrafa de cerveja e vítima é internada
Um homem de 28 anos ficou internado por dois dias após ser ferido com uma garrafa de cerveja durante um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agressor cortou o braço da vítima e em seguida roubou a bicicleta dela. Imagens obtidas pelo g1 registraram o crime, mostrando o autor levando o veículo após a agressão (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a mãe do jovem, que preferiu não se identificar, o vidro da garrafa pegou em uma artéria do filho, que levou sete pontos no braço. O caso aconteceu no bairro Ocian, na madrugada de quarta-feira (25), e foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Praia Grande.
Nas imagens de monitoramento é possível ver o momento em que a vítima é seguida pelo agressor, que também estava de bicicleta. Após ser agredido com a garrafa, o jovem saiu correndo, momento em que o suspeito fugiu com o veículo roubado.
O crime
Jovem precisou levar 7 pontos no braço após artéria ser atingida, de acordo com a mãe
Reprodução e Arquivo pessoal
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo g1, a companheira do homem agredido relatou que ele havia assistido a um jogo de futebol em uma adega e voltava para casa pela ciclovia.
Ainda segundo o BO, o agressor também pedalava pela ciclovia e quase bateu no veículo da vítima. A Guarda Civil Municipal (GCM) passou pelo local, onde controlou a confusão e orientou ambos.
A vítima seguiu para de casa, mas foi acompanhada pelo agressor, que continuava com a garrafa. O homem quebrou o objeto na calçada e o utilizou como arma para cortar o braço da vítima que, sangrando, correu até uma farmácia na Avenida Presidente Kennedy.
Os funcionários do estabelecimento prestaram os primeiros-socorros e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o ferido até o Pronto-Socorro Central.
Suspeito disse estar embriagado
Vídeo mostra ataque de agressor contra a vítima em Praia Grande (SP)
Reprodução
De acordo com o o boletim de ocorrência, um irmão da vitima descobriu onde estava a bicicleta com a ajuda de amigos. Ele foi até a casa do pai do suspeito, no dia seguinte ao ocorrido, e ligou para a Polícia Militar.
Após relatar o ocorrido, tanto o irmão da vítima quanto o pai do suspeito foram levados à delegacia. O homem disse que o filho não mora com ele e que, provavelmente, guardou a bicicleta na casa durante a madrugada enquanto ele dormia. Ele afirmou não saber o paradeiro do suspeito.
O pai contou à polícia que entrou em contato com o filho e, por telefone, ele disse que estava embriagado na ocasião. Segundo o agressor, ele quebrou a garrafa de cerveja que tinha nas mãos e os vidros acertaram a vítima, mas não imaginava a gravidade do ato.
Segundo a mãe do jovem que teve o braço ferido, ele ficou internado por dois dias e agora está em casa. O rapaz que roubou a bicicleta e o machucou, de acordo com ela, segue foragido.
Como foi localizada na casa do pai do suspeito, a bicicleta foi devolvida à vítima. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais detalhes sobre o suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos