Suspeito ainda teria xingado a mulher, de 60 anos, em Presidente Prudente (SP). Um homem, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (26) após descumprir medida protetiva a favor da mãe e ameaçá-la de morte, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A vítima, de 60 anos, informou aos policiais militares que em janeiro foi até o Plantão da Delegacia de Presidente Prudente e solicitou medidas protetivas contra o filho, que foram concedidas pela Justiça.
Afirmou ainda que o filho sabia das medidas e se afastou desde então, passando a morar na rua. Porém, nesta sexta-feira, ele teria ido até a casa da vítima, onde pulou o muro e saiu logo em seguida.
Porém, conforme a mulher, o suspeito parou em frente ao imóvel e passou a ofendê-la com xingamentos. Ele também teria a ameaçado de morte dizendo que “arrancaria seu pescoço” e “se ele a matasse, não iria ao velório”.
O suspeito ainda arremessou tijolos em direção ao imóvel, acertando a porta e as paredes. Ele também disse para a mãe sair da casa, pois não pertencia a ela.
Aos policiais, a vítima disse que acredita que o filho estava sob efeito de drogas. Ele ainda permaneceu um determinado tempo em frente ao imóvel, onde também ameaçou o companheiro da vítima, o chamando para brigar.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem foi encontrado a uma quadra de distância do local e, ao ser questionado, negou as acusações da mãe.
Diante dos fatos constatados, ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito já possui histórico criminal com condenações por roubo e furto.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.