Caso aconteceu na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Corpo de Osvaldo Prazeres da Silva Júnior foi sepultado no município de Sapeaçu. Homem atropelado durante briga de trânsito na Bahia morreu 4 dias após fazer aniversário
Reprodução/TV Bahia
O homem que morreu após ser atropelado durante uma briga de trânsito, na noite de quarta-feira (6), na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, completou 44 anos no sábado (2). A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista do caminhão, Breno da Silva Meireles, de 38 anos, suspeito de cometer o crime, que segue preso.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O corpo de Osvaldo Prazeres da Silva Júnior foi sepultado na tarde de quinta-feira (7), na cidade de Sapeaçu, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Salvador, onde ele nasceu. A mãe dele mora em São Paulo e viajou para a Bahia para se despedir do filho.
“Eu peço justiça. Júnior era pai de três filhos, muito querido pelo povo e tá todo mundo revoltado. Peço que vocês me ajudem, pelo amor de Deus, não deixem esse cara solto. Ele foi preso em flagrante e matou porque quis”, desabafou o pai da vítima.
De acordo com o delegado Felipe Ghiraldelli, que investiga o caso, Breno Meireles, que fazia entregas de encomendas com o caminhão, e Osvaldo Júnior, que voltava do aniversário da prima, se desentenderam na Avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade. No local, eles discutiram e chegaram a trocar agressões físicas no meio da rua.
O momento foi registrado em vídeo por moradores. As imagens mostram os dois homens trocando socos. Em um outro momento registrado, é possível observar a pessoa que morreu no chão.
Homem morre após ser atropelado durante briga de trânsito na Bahia
LEIA TAMBÉM
Três amigos morrem após serem atingidos por carro no sul da Bahia; motorista fugiu após acidente
Ciclista morre após ser atropelada por caminhão caçamba na Região Metropolitana de Salvador
Em seguida, o motorista do caminhão Bruno Meireles atropelou Osvaldo Júnior na Avenida Juracy Magalhães, cerca de 2,5 km de distância do local da briga. A situação aconteceu quando a vítima desceu do carro para continuar a discussão.
O motivo do desentendimento não foi relevado. A Polícia Militar informou que registrou a ocorrência após uma denúncia anônima feita por um casal passava pelo local e viu a situação. [Veja vídeo abaixo].
O casal foi atrás do motorista do caminhão e afirmou ter visto a cena do atropelamento.
“Você é um covarde. Passou por cima do cara. Matou o cara”, afirmou a testemunha.
Motociclistas perseguem suspeito de atropelamento na Bahia
O caso foi registrado pela Superintendência Municipal de Trânsito de Cruz das Almas e é investigado pela Polícia Civil.
Homem morre após ser atropelado durante briga de trânsito na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻