26 de dezembro de 2024

Homem beneficiado com saída temporária de Páscoa é morto a tiros em São Luís

Segundo testemunhas, o homem estava em casa quando foi executado, na última quinta-feira (28). A Polícia Civil está investigando o caso. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) disse que o assassinato de João está sendo investigado.
Reprodução/Redes sociais
Um homem, identificado apenas como João ou JJ, como era conhecido, foi assassinado a tiros na última quinta-feira (28), na porta de casa, no bairro Alto do Itapiracó, em São Luís.
João cumpria pena em regime semiaberto e era um dos 811 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária durante o período de Páscoa nos municípios da região da Grande São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo testemunhas, dois homens numa motocicleta chegaram na casa onde João estava e chamaram por ele. Quando saiu da casa, os homens começaram a atirar contra ele, que foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a execução, os dois homens, que ainda não foram identificados, fugiram do local do crime. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ainda está sendo investigado.
Saída temporária de Páscoa
A Justiça do Maranhão autorizou a saída temporária de 811 presos, do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), durante a Semana Santa e o feriado da Páscoa.
Os detentos beneficiados começaram a ser liberados na última quarta-feira (27) e devem retornar às unidades prisionais em 02 de abril (terça-feira).
A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas. O documento que comunica a saída foi enviado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Mais Notícias