O acusado foi preso após desembarcar no Porto de Santarém. 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém
Kamila Andrade/g1
Na noite de terça-feira (28), em Santarém, no oeste do Pará, durante uma operação conjunta com a Base Candiru, a guarnição do 35° Batalhão de Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Francineudo Santos de Arruda, de 39 anos, acusado de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conforme as informações da PM, o Tenente Alciomar Silva recebeu informações de que Francineudo estaria a bordo de uma embarcação, que partiu de Óbidos e tinha como destino a cidade de Santarém. A embarcação faz a linha Manaus/Santarém e tinha previsão de chegada às 21h.
Com as informações em mãos, a guarnição do 35° BPM se deslocou até o Terminal Hidroviário de Santarém, aguardando a chegada da embarcação. Ao chegar ao local, a equipe localizou e abordou Francineudo, realizando uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão.
A verificação identificou que contra o homem havia um mandado de prisão preventiva emitido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), com validade até 14 de novembro de 2041, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O acusado foi imediatamente conduzido à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde foi apresentado ao delegado Fábio Amaral Barbosa para os procedimentos legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região