Inicialmente, o homem forneceu um nome diferente do dele, apresentando apenas um cartão bancário. Segundo a polícia, o estupro foi cometido contra a enteada dele, de nove anos. Um homem, de 44 anos, que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e receptação cometidos no interior de São Paulo foi preso em Janaúba na madrugada desta quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, que realizou a prisão no Norte de Minas Gerais, a Polícia Civil de Mirandópolis (SP) entrou em contato avisando que ele estaria em um ônibus que seguia de Valparaíso para a Bahia, onde o homem possui parentes.
Ao saberem que o veículo passaria por Janaúba, os policiais militares fizeram a abordagem no KM 160 da MGC-122. Inicialmente, o homem forneceu um nome diferente do dele, apresentando apenas um cartão bancário. Mas os militares já tinham as características físicas dele e encontraram uma cópia da identidade dele na mochila que ele carregava.
Conforme as informações compartilhadas pela PCSP, o crime de estupro de vulnerável foi cometido contra a enteada do homem, de nove anos. O mandado de prisão tem validade inicial de 30 dias.
O preso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Janaúba.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales de Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.