Crime foi cometido em junho de 2012 em Natal, na casa do ex-casal. Ministério Público do RN auxiliou autoridades dos EUA com informações sobre o paradeiro do foragido. Ministério Público do RN trabalhou na localização do homem
MPRN/Divulgação
Um homem condenado por estuprar a ex-companheira em Natal foi preso pela Interpol nos Estados Unidos. A prisão aconteceu no dia 31 de julho, mas foi informada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) nesta terça-feira (6).
O MPRN foi responsável por realizar diligências e fornecer informações sobre o possível paradeiro do condenado, que não teve o nome revelado.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O capturado cometeu o estupro contra a ex-companheira no ano de 2012 na casa em que moravam, em Natal, mediante uso de violência e grave ameaça, segundo o MP.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do RN em setembro de 2013, e a condenação saiu em agosto de 2022: 10 anos e seis meses de prisão. Desde então, o homem era considerado foragido da Justiça.
Segundo o MPRN, nenhuma data foi prevista para a extradição do suspeito para o Brasil, onde ele irá cumprir a pena pelo crime.
Para ajudar nas buscas, o MP também havia solicitado a inclusão do nome do acusado na Difusão Vermelha – lista de criminosos procurados internacionalmente.
Vídeos mais assistidos do g1 RN