Homem manteve a mulher em cárcere desde quarta-feira (19); neta da vítima conseguiu escapar de carro em movimento e acionou a polícia. Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em Pouso Alegre (MG) por manter a namorada em cárcere privado em um motel. A vítima, de 57 anos e a neta, de 18 anos, eram ainda ameaçadas de morte.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a polícia, foi a neta que avisou sobre o crime. A jovem contou que ela e a avó estavam sendo ameaçadas pelo homem em um carro desde quarta-feira. Ela conseguiu escapar do carro em movimento e buscou a polícia.
Os policiais encontraram a mulher de 57 anos durante a manhã em um motel de Pouso Alegre, ainda sob poder do suspeito. Após ser resgatada, ela contou aos policiais que tinha sido levada à força para uma cachoeira em Borda da Mata e depois para o motel, onde continuou sendo ameaçada.
Homem de 42 anos é preso após manter a namorada em cárcere privado em motel, em Pouso Alegre
Polícia Civil
O homem retirou o celular da vítima e a impediu de sair do local. A vítima também contou em depoimento que era agredida constantemente.
O episódio mais recente, segundo a vítima, aconteceu no último sábado, quando ela foi agredida ao sair de um estabelecimento em Pouso Alegre. Na ocasião, ela também teria sido ameaçada de morte.
As vítimas são moradoras de Borda da Mata. A polícia informou que o homem passou a morar com ela há dois meses.
Ele foi preso e levado para o presídio da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas