25 de dezembro de 2024

Homem de 42 anos é preso por estuprar a própria enteada durante 4 anos, na Zona Norte de Macapá

Abusos aconteciam quando a mãe da criança de 11 anos saía para trabalhar, o que resultou em uma gravidez. Vítima chegou a ser ameaçada pelo agressor e familiares após relatar o crime. Jovem abusada pelo padrasto chegou a sofrer a ameaças dos familiares do acusado por denunciar o crime
Polícia Civil/Reprodução
Nesta quinta-feira (30), um homem de 42 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável contra a enteada durante 4 anos. Os abusos começaram a vítima tinha 11 anos, a mesma chegou a engravidar do próprio padrasto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca), no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.
Os abusos aconteciam quando a mãe da menina saía para trabalhar. A vítima já havia relatado o que sofria ao seu pai em 2022, quando foi passar um período na casa dele no estado do Pará.
A delegada titular da Dercca, Clívia Valente, disse que um procedimento policial foi iniciado no estado paraense, mas os abusos continuaram a acontecer quando a jovem retornou ao Amapá.
“No Pará, foi iniciado um procedimento policial. Ocorre que no início de 2023, ela retornou para Macapá e continuou a ser abusada pelo padrasto”, disse a delegada.
A delegada contou ainda, que o crime continuou acontecendo no ano de 2023, até a vítima relatar a violência na coordenação da escola que estuda.
Ela chegou a ser intimidada pelo acusado e pelos familiares após fazer a denúncia. O homem negou a prática do crime no interrogatório.
“A rede de apoio foi acionada, bem como realizado acolhimento psicológico. Após o início da investigação, várias pessoas foram ouvidas e o acusado tentou se eximir da intimação, bem como, há notícias de que seus familiares passaram a intimidar a vítima”, concluiu.
Após a prisão preventiva, o homem foi encaminhado à audiência de custódia e ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias