10 de janeiro de 2025

Homem de 59 anos morre prensado por carreta na fábrica da Gestamp, em Taubaté, SP

Acidente nesta segunda-feira (25) envolveu funcionários de transportadora terceirizada que presta serviços para a Volkswagen. Um homem de 59 anos morreu em um acidente com uma carreta nesta segunda-feira (25) em Taubaté (SP).
O acidente aconteceu na fábrica da Gestamp, que produz peças para o setor automobilístico, e envolveu funcionários da Transnovag, uma empresa terceirizada que presta serviços à Volkswagen – veja mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi atingida e prensada pelo veículo, que era dirigido por um homem de 37 anos, que não ficou ferido.
O resgate foi acionado e encaminhou o homem de 59 anos à UPA do bairro Santa Helena. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.
O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e é investigado.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Procurada pela reportagem, a Gestamp explicou que tanto a vítima quanto o homem que dirigia a carreta são funcionários de uma empresa chamada Transnovag, que presta serviço de transporte de peças para a Volkswagen.
O acidente aconteceu quando os dois funcionários estavam nas instalações da Gestamp para coleta de peças, que seriam levadas à Volkswagen. Durante o serviço, a carreta atingiu a vítima durante uma manobra em marcha à ré.
A Gestamp informou que colabora com as investigações.
O g1 entrou em contato também com a Transnovag, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
A Volkswagen informou que não vai se manifestar.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias