Idoso tentou atravessar lago. Corpo foi encontrado após mais de duas horas de buscas. Bombeiros realizam buscas no lago Paranoá neste domingo. Homem morreu afogado.
Divulgação/CBMDF
Um homem, de 60 anos, morreu afogado no Lago Paranoá, em Brasília, neste domingo (28). Após mais de duas horas de buscas, os bombeiros encontraram o corpo no início da noite, às 19h30.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O corpo estava a três metros de profundidade e a 30 metros de distância da margem do lago. Buscas submersas com mergulhadores e sobrevoos na região com uma aeronave de resgate foram realizados pelos bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ele foi encontrado com o auxílio de um sonar de varredura lateral. O equipamento emite sinais acústicos que geram imagens do fundo do lago.
O homem tentou atravessar o lago nadando, distância equivalente a um total de 300 metros, segundo os bombeiros. No entanto, amigos da vítima afirmaram que não conseguiram ver a chegada dele na outra margem.
LEIA TAMBÉM:
TIROS EM SANTA MARIA: Pessoas encapuzadas dentro de carro atiram em dois homens e uma mulher
ATAXIA DE FRIEDREICH: Morador do DF é diagnosticado com doença; especialista explica e desencoraja uso do termo ‘morte em vida’
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.