Prisão foi feita pela Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca) no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá. Homem foi preso no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 66 anos foi preso preventivamente, acusado de abusar sexualmente de três crianças de 4,10 e 11 anos. O crime teria acontecido no bairro do Marabaixo 4, na Zona Oeste de Macapá, durante o mês de janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O homem foi preso na última quinta-feira (6) no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá. A prisão foi feita por uma equipe de Policia Civil da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca).
De acordo com a delegada Clívia Valente, quem denunciou a situação, foi a mãe de duas das vítimas que deixava as filhas na casa da vizinha para ir trabalhar. A vizinha em questão, tinha um relacionamento com o acusado.
A filha da mulher que se relacionava com o suspeito era a terceira vítima, ela já tinha relatado o abuso à mãe, que não tomou providências, em seguida a criança contou a violência a mãe das outras duas vítimas.
“Essa criança pediu ajuda para a denunciante, pois afirmou que já havia relatado para a mãe que era abusada, mas a genitora não tomou nenhuma providência. A denunciante, das outras duas vítimas, foi ameaçada pelo investigado, o qual disse que apertaria o bico do seio dela com um alicate, caso ela não retirasse a denúncia”, contou a delegada.
A mãe que optou por não denunciar está sendo investigada pelo mesmo crime que o acusado. A delegada explicou que a mãe deveria garantir a segurança da filha.
“A ex-namorada do investigado, que é mãe de uma das vítimas, está sendo investigada pelo mesmo crime, vez que, conforme prevê a lei, ela é a garante da filha, ou seja, é a pessoa que tem a obrigação legal de protegê-la e, mesmo sabendo dos abusos, nada fez para cessar ou mesmo para denunciar o abusador” concluiu a delegada.
A delegada contou ainda que o acusado já respondia pelo mesmo crime, que teria acontecido no ano de 2018, tendo ainda filmado e fotografado a ação. O homem foi encaminhado à audiência de custódia e em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: