27 de dezembro de 2024

Homem é assassinado durante aniversário de bebê em salão de festas; suspeitos foram presos

Crime ocorreu na tarde deste domingo (10), no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a polícia, tanto a vítima quanto os suspeitos têm antecedentes criminais. Homem é assassinado durante aniversário de bebê em salão de festas
Danilo Girundi/TV Globo
Um homem foi assassinado durante o aniversário de um bebê, na tarde deste domingo (10), em um salão de festas de Belo Horizonte. O espaço fica no bairro Floramar, na Região Norte da capital.
De acordo com testemunhas, dois suspeitos em uma motocicleta pararam na porta do estabelecimento. Um deles desceu da moto, foi até a mesa onde a vítima estava e atirou várias vezes com uma pistola enrolada em uma fralda.
O irmão do homem baleado conseguiu tomar a arma da mão do atirador, que subiu na garupa da motocicleta e fugiu com o comparsa em direção à Avenida Cristiano Machado. A Polícia Militar foi acionada, iniciou uma perseguição ao veículo e prendeu a dupla.
Ainda conforme os relatos, muitas crianças e adultos que estavam no evento ficaram em estado de choque.
Segundo relatos, crianças e adultos que estavam no evento ficaram em estado de choque.
Danilo Girundi/TV Globo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local. A Polícia Civil (PC) enviou uma equipe para fazer perícia e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Antecedentes criminais
Suspeitos foram presos pela PM após perseguição
Danilo Girundi/TV Globo
Segundo a Polícia Militar (PM), tanto a vítima quanto os suspeitos têm antecedentes criminais. O homem morto foi identificado como Vando Vinícius de Souza Maia da Silva, de 32 anos. Ele já respondeu por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e uso de drogas.
Já os suspeitos foram reconhecidos como Caio Rodrigo Ferreira de Assunção, de 32 anos, e Marco Júnio Rezende dos Santos, de 23 anos. O primeiro tem passagens por tráfico de drogas e homicídio. O outro já foi alvo de três mandados de busca e apreensão, ocasiões em que foi preso.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias