Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o hospital de Manga, onde uma pessoa gravemente ferida havia dado entrada. Um homem foi atingido por 20 facadas em São João das Missões nessa quarta-feira (1). Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o hospital de Manga, onde uma pessoa gravemente ferida havia dado entrada. Ao ser questionado, o pai do homem contou que o filho se envolveu em uma briga de bar em Aldeia Santa Cruz. Após ser ferido, foi levado para a unidade de saúde. Ele ainda disse que soube quem seriam os autores do crime e que eles já haviam se desentendido anteriormente.
De acordo com a PM, o homem ferido, de 30 anos, apresentava dificuldades para falar, mas conseguiu apontar quem teria dado as facadas.
Os médicos que atenderam a vítima constataram 20 facadas nas costas, braço, cotovelos, queixo e tórax. Os golpes causaram ainda a perfuração do pulmão e uma fratura nas costelas.
Durante os levantamentos, a PM conseguiu localizar o menor. Ao ser questionado, ele disse que estava com o primo quando notou que a vítima e o outro homem estavam armados com faca. Após ser atingido por um golpe no braço, fugiu. Enquanto corria, ele ainda ouviu barulhos de tiros. O adolescente relatou que ainda que esteve no Pronto Socorro de São das Missões, onde recebeu atendimento médico. Ele confirmou que já teve um desentendimento anterior com a vítima.
Os policiais fizeram contato novamente no hospital para onde o homem ferido foi levado e foram informados de que ele estava sedado e que precisaria ser transferido para outra unidade em função de seu quadro de saúde.
Conforme a PM, o menor foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Januária junto com sua mãe.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG