28 de setembro de 2024

Homem é condenado a 12 anos de prisão por atear fogo em namorada no interior de SP

Caso aconteceu em abril de 2023, em Marília (SP). Eliel Henrique dos Santos foi condenado por homicídio triplamente qualificado, na quarta-feira (25). Fórum de Marília (SP)
Robson do Carmo/TV TEM
O Tribunal do Júri de Marília (SP) decidiu, na quarta-feira (25), condenar Eliel Henrique dos Santos a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Ele respondeu pelo crime cometido contra a ex-namorada Aline Xavier de Oliveira, no bairro Mariana, na zona norte de Marília. Eliel foi preso em abril de 2023 por jogar gasolina no corpo da jovem e atear fogo nela.
Os jurados acompanharam a tese do Ministério Público e entenderam que o réu usou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, agiu por motivo fútil e utilizou meio cruel.
O condenado segue preso desde o dia em que foi encontrado pela polícia. A vítima sobreviveu ao ataque.
Relembre o caso
Aline sofreu queimaduras graves após o ex-companheiro jogar gasolina e atear fogo nela, na noite de 26 de abril de 2023, uma quarta-feira, no bairro Mariana, localizado na zona norte de Marília.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h30 para atender à denúncia de violência doméstica. No endereço, localizado na Rua Independência, a vítima foi encontrada e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na época, foram feitas buscas para a localizar o autor do crime, que foi preso dois dias depois, na sexta-feira, 28 de abril.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias