17 de outubro de 2024

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas na Bahia; filho do casal se feriu ao tentar impedir crime

Osvaldo da Silva, de 46 anos, confessou que matou Edivania Rodrigues por ciúmes. Casal teve relacionamento de 28 anos e cinco filhos. Mulher foi morta com golpes de faca no norte da Bahia
Reprodução/redes sociais
Um homem identificado como Osvaldo da Silva, de 46 anos, foi condenado a 24 anos de prisão, na terça-feira (16), por matar a facadas a ex-companheira, Edivania Rodrigues dos Santos. O crime ocorreu no município de Jaguarari, no norte da Bahia, em setembro de 2023. Na época, a vítima também tinha 46 anos. Osvaldo vai cumprir a pena no Conjunto Penal de Juazeiro.
O júri popular foi realizado no Fórum da Comarca de Jaguarari e durou sete horas. Duas testemunhas, filhos do réu e da vítima, foram ouvidas. De acordo com o fórum, Osvaldo assumiu o crime e disse que matou a ex-esposa por ciúmes. A sessão foi presidida pela juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcante.
Idoso de 67 anos mata esposa e sogra a tiros no sudoeste da Bahia
O crime aconteceu em via pública no Povoado de Santa Rosa de Lima, em Jaguarari. Conforme a Polícia Civil, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, também foi ferido durante a ação, após tentar desarmar o suspeito.
À época, Edivania Rodrigues tinha uma medida protetiva contra Osvaldo, concedida em maio daquele ano. No mês seguinte, ela desistiu da representação contra o homem, de acordo com os registros do Fórum do município.
O casal tinha um relacionamento de 28 anos e cinco filhos. Ela recebeu facadas no peito.
Veja mais notícias do estado no g1 BA.
LEIA TAMBÉM:

Mulher quilombola desaparece após ser vista pela última vez em praça com ex-companheiro na BA
Suspeito de torturar e matar ex-namorada é preso na Bahia; homem alegou estar sob efeito de drogas no momento do crime
Assista aos vídeos das Eleições na Bahia

Mais Notícias