25 de dezembro de 2024

Homem é condenado a 32 anos de prisão por matar jovem grávida de 8 meses no Ceará

Jefferson Ferreira Morato invadiu a casa da ex-namorada para destruir presentes dados por ele. No local, encontrou e matou Bruna Balbino, que era amiga da ex-companheira. Bruna Balbino, de 19 anos, foi encontrada morta na sala de casa na cidade de Brejo Santo
Arquivo pessoal
Jefferson Ferreira Morato foi condenado a 32 anos de prisão por matar Bruna Balbino, de 19 anos, que estava grávida de oito meses. O crime aconteceu em Brejo Santo, no interior do Ceará, em 2021. O acusado, conhecido como “Dedé do Leite”, é ex-namorado de uma amiga de Bruna. Ele foi condenado nesta quarta-feira (6) em regime inicialmente fechado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A sentença também inclui condenação pelo crime de aborto provocado por terceiro. O MPCE foi representado no Júri pelo promotor de Justiça Ramon Brito Cavalcante. O crime aconteceu em novembro de 2021, quando Jefferson invadiu a casa de uma ex-namorada, na localidade de Sítio Bezerro, para destruir presentes dados por ele.
LEIA TAMBÉM:
Há um ano, vereadora Yanny Brena foi assassinada pelo companheiro no Ceará
Casos de violência contra a mulher crescem 58% em 2023 no Ceará: veja os locais onde buscar atendimento
Familiares de grávida morta no Cariri pedem justiça
No local, ele encontrou Bruna. Eles iniciaram uma discussão e ela tentou impedir que ele continuasse destruindo os pertences da amiga. Então, Jefferson golpeou a vítima com uma faca. Conforme o MP, ele já não gostava de Bruna, pois achava que ela influenciava a amiga a traí-lo.
O MPCE denunciou Jefferson Ferreira Morato pelo crime de homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime de feminicídio, além de crime de aborto provocado por terceiro. Foi negado, ainda, o direito de o réu apelar em liberdade.
Jefferson foi preso no dia 9 de novembro de 2021, seis dias após o crime. Ele foi transferido para Cadeia Pública de Juazeiro do Norte por medida de segurança, já que a população, quando soube da prisão, queria se dirigir até à Delegacia Regional de Brejo Santo.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Mais Notícias