15 de janeiro de 2025

Homem é condenado a 34 anos de prisão por feminicídio em Ipatinga

As investigações apontaram que o assassino teve uma crise de ciúmes ao ler mensagens no celular da vítima. Imagens registraram carro do autor passando no local onde o corpo foi encontrado.
Polícia Civil
Um homem, de 41 anos, foi condenado a 34 anos de prisão nesta sexta-feira (26), em Ipatinga, por crime de feminicídio, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2021.
À época, a Polícia Civil informou que Daniela Rodrigues da Cruz estava desaparecida desde o dia 25 de dezembro, quando o autor levou ela e os três filhos menores para passarem o Natal no sítio em que ele trabalhava como caseiro.
As investigações apontaram que o assassino teve uma crise de ciúmes ao ler mensagens no celular da vítima. Com isso, ele a matou sem que as crianças percebessem e levou o corpo para o local onde foi encontrado, situado no Córrego Ipaneminha.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram o veículo do autor indo e voltando do local onde foi localizado o corpo.
Ainda de acordo com a PC, uma testemunha que viu o autor o reconheceu. O veículo foi apreendido e será submetido ao exame pericial com o objetivo de encontrar algum vestígio.
Nesta sexta-feira, o autor do crime foi condenado a 34 anos por homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizando meio cruel ao matar por asfixia e por razões da condição do sexo feminino.
Ele também foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual e invasão de dispositivo informático.
A defesa informou que vai recorrer da decisão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Mais Notícias