Crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2021 na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. Homem foi condenado por feminicídio e fraude processual.
Divulgação
A Justiça condenou na terça-feira (4) um homem a mais de 19 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, por matar enforcada a própria mulher em Uruará, sudoeste do estado. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2021.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vandeilson Fernandes Lima foi condenado por feminicídio – crime foi cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino – e por fraude processual por modificar o local do crime.
Em sessão presidida pelo juiz de direito João Vinicius da Conceição Malheiro, o advogado de defesa Ricardo Magno Baptista negou que o marido tenha sido o autor do crime e afirmou que a mulher cometeu suicídio.
Ao final da sessão, os jurados acataram a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado, por meio dos promotores Dereck Luan Viana de Vasconcelos.
A vítima, Amanda da Silva, foi morta na noite do dia 1º de janeiro de 2021, na área central de Uruará, enforcada pelo marido. Já a versão contada pelo acusado era que a companheira havia cometido suicídio.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA