26 de dezembro de 2024

Homem é condenado a mais de 30 anos de reclusão por feminicídio da ex no PI; assassino esperou vítima chegar ao trabalho

Crime foi registrado por câmera de segurança que mostrou o assassino esperando a vítima sair de casa, para o trabalho, por cerca de 40 minutos, para praticar o crime. Vídeo mostra momento em que homem mata ex-companheira a facadas
Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 36 anos, foi condenado a 31 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de sua ex-companheira, Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos. O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2021 e ele foi condenado na terça-feira (5).
O assassino esperou a vítima por cerca de 40 minutos, até a vítima chegar ao trabalho, para praticar o crime. O fato foi registrado por uma câmera de segurança (assista acima).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O homem foi julgado pelo Tribunal do Júri na Comarca de Uruçuí, 453 km ao Sul de Teresina, e condenado por homicídio qualificado como feminicídio e por uso de meio cruel, além de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O júri reconheceu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí, condenando o réu.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vídeo mostra ataque e femicídio no Piauí
Reprodução
O assassinato
A empregada doméstica Alzinete Mendonça, de 32 anos, foi assassinada a facadas quando chegava para trabalhar, por volta das 6h30 do dia 19 de fevereiro de 2021, no Centro de Uruçuí.
O ex-companheiro dela, Edgarden Santos, de 34 anos, na época, foi preso cerca de 30 minutos depois, suspeito do crime. Ele foi encontrado na própria casa, quando, segundo a polícia, se preparava para fugir da cidade.
Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos, foi assassinada a facadas no Piauí
Reprodução
O vídeo de uma câmera de segurança mostrou que o homem esperou a ex por cerca de 40 minutos, antes de atacá-la. Nas imagens, é possível ver o momento em que Edgarden chega ao local do crime, por volta das 6h da manhã, e espera próximo ao trabalho da vítima.
Cerca de 40 minutos depois, a vítima chega para trabalhar e o homem corre ao encontro dela. O assassino inicia o ataque e a vítima tenta se desprender dele, mas é arrastada para o outro lado da rua, até que o agressor e ela chegam a uma calçada e o homem consegue derrubá-la no chão.
Nesse momento, Edgarden fica por cima de Alzinete e continua a agressão. Depois, ele sai, se afasta, e volta esfaqueando a ex-companheira, com quem ele teve quatro filhos.
Alzinete de Carvalho Mendonça tinha quatro filhos. Na foto acima ela está com três deles.
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias