Policiais militares foram acionados por populares enquanto faziam ronda nas proximidades, nesta segunda-feira (10), na região do bairro Seis de Agosto. Homem foi encaminhado ao PS da capital com traumatismo craniano. Homem foi encontrado sangrando no calçadão da gameleira
Arthur Santos/Arquivo pessoal
Um homem identificado como Marcos Lima da Cunha, de 28 anos, foi encontrado desacordado e sangrando pelo nariz e ouvidos na Rua Senador Eduardo Assmar, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, na tarde da última segunda-feira (10). A suspeita é de que ele tenha sido agredido no Calçadão da Gameleira e o suposto agressor não foi localizado.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) estava em patrulhamento na região, quando populares os abordaram e informaram que havia um homem sangrando, caído na calçada.
Ao chegarem no local, verificaram os ferimentos de Cunha e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender a vítima que estava em estado de saúde grave.
A coordenadora estadual do Samu, Necila Fernandes, diz que foi encaminhada a ambulância 06, que estava mais próxima do local, para dar o primeiro atendimento. Após os primeiros socorros, foi necessária a ida a ambulância de suporte avançado 02.
Fernandes explica que o homem estava com baixo de nível de consciência, com hematomas no rosto e sangramento no ouvido esquerdo e precisou ser entubado. Ele foi encaminhado ao setor de trauma do pronto-socorro de Rio Branco.
A PM-AC colheu depoimentos de populares que disseram que a vítima estava em um bar nas proximidades. O dono do estabelecimento informou que Cunha estava bebendo no local e ficou bastante alterado, tentando causar confusão não só em seu bar, mas também em outros da região.
Os militares ainda asseguram não foi possível identificar o autor da lesão corporal, já que ninguém havia visto o ocorrido. Os policiais não realizaram buscas, já que não era possível saber quem teria agredido Cunha.
Conforme a PM, a motocicleta e o celular da vítima foram entregues a um irmão dele que esteve no local. Os policiais se dirigiram ao PS para verificar o estado da vítima e foram informados que ele teve traumatismo craniano e estava entubado, aguardando a avaliação de um especialista.
VÍDEOS: g1