Grupo foi abordado às margens da SP-143 e fugiu para um canavial. Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou dois disparos e os policiais reagiram com um disparo de fuzil e dois de pistola. Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para ajudar nas buscas pelo suspeito em Pereiras (SP)
Reprodução/Nosso Informativo
Um homem foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (16), em Pereiras, interior de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a polícia, equipes da Força Tática faziam patrulhamento preventivo no município e nas rodovias de acesso, em resposta a um alerta sobre um possível roubo na região.
Durante o patrulhamento, as equipes se depararam com um veículo em uma plantação de cana-de-açúcar próximo à Rodovia Floriano Camargo de Barros (SP-143). Ao notarem a chegada da polícia, os ocupantes do veículo fugiram a pé para o canavial.
A polícia montou um cerco no local e o Helicóptero Águia, da PM, auxiliou nas buscas pelos suspeitos. Durante a fuga, um deles efetuou dois disparos contra os policiais, que reagiram com um disparo de fuzil e dois de pistola.
Três suspeitos conseguiram fugir e não foram localizados até a publicação desta reportagem. Um quarto foi baleado e precisou ser socorrido por uma equipe do Pronto Socorro Municipal de Pereiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Científica foi acionada e o caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (SP), onde um foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do confronto.
A ação também resultou na abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM