Segundo relato policial, o homem chegou a utilizar uma das crianças como uma espécie de escudo durante a abordagem da polícia na casa. Vídeo mostra quando agente, já dentro da casa, encontra arma dentro de sacola. Homem é morto durante resgate de três crianças mantidas em cárcere em Goiânia, diz polícia
Um homem foi morto durante o resgate de três crianças que estariam sendo mantidas em cárcere, segundo a Polícia Militar. Segundo o relato policial, o homem chegou a utilizar uma das crianças como uma espécie de escudo durante a abordagem da polícia na casa.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (7). Segundo a polícia, as crianças eram mantidas em cárcere no Setor Vera Cruz, em Goiânia. Um áudio mostra o momento em que a polícia recebe a denúncia do caso, que diz que o suspeito estaria armado e que poderia fugir para uma mata nos fundos da casa (ouça acima). O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
“Ele tinha um 22 e uma 12 [calibres das armas] escondidos dentro da casa, e a visa que no fundo da [inaudível] tem uma mata e o homem está vigiando no portão. Se [ouvir] alguma coisa diferente, ele pula o muro pelos fundos, corre e fica escondido nessa mata”, disse a pessoa em um áudio.
Um vídeo divulgado por um tenente nas redes sociais mostra o momento em que um agente, já dentro da casa, encontra uma arma dentro de uma sacola (assista acima). O confronto aconteceu com a equipe da Polícia Militar de Trindade, Região Metropolitana da capital.
LEIA TAMBÉM
Pai é preso suspeito de estuprar filha de 14 anos e mantê-la em cárcere privado para esconder gravidez
Homem é preso suspeito de manter pai e tia presos em casa e sem comida
Filho é preso suspeito de fazer com que pai de 83 anos ‘disputasse’ comida com cachorros, em Goiânia
Arma encontrada por policial na casa de homem suspeito de manter crianças em cárcere, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
Crianças mantidas em cárcere
Segundo a Polícia Militar, o homem tinha mandados em aberto pelos crimes de roubo, furto, falsidade ideológica e falsa identidade. A PM detalhou que receberam informações de que ele estaria escondido e mantendo as três crianças em cárcere.
Já no local, a polícia tentou abrir o portão, que estava trancado, e disse já ter ouvido o choro de uma criança. Segundo o relato, após os militares arrombarem o portão, o suspeito atirou contra eles, que revidaram. Mesmo depois de ser atingido pelos disparos, o suspeito pegou uma das crianças que estavam no local para utilizar como escudo, conforme o relato.
Boletim de ocorrência de caso de homem suspeito de manter crianças em cárcere, em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Em seguida, os policiais retiraram a criança das mãos do suspeito. Um policial chegou a ser baleado na mão pelo suspeito enquanto tentava desarmá-lo.
O suspeito, também atingido pelos disparos, foi socorrido no local por equipes de resgate acionadas pela PM, mas não resistiu. Já o policial ferido, segundo a polícia, passou por cirurgia. Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu confirmar o estado de saúde atualizado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás