Vizinhos contaram que escutaram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Casal se conheceu na internet há cerca de quatro meses. Edilson Cardeal da Silva foi preso após confessar que matou namorada a facadas no Espírito Santo, Vila Velha
Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher foi morta a facadas dentro da própria casa e o namorado foi preso e confessou o crime à polícia na tarde desta segunda-feira (3), no bairro Noemília da Cunha, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Vizinhos contaram que escutaram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o suspeito, Edilson Cardeal da Silva, ainda segurava uma faca.
Após o perímetro ser cercado e isolado, uma equipe da Força Tática se aproximou do suspeito com um escudo e, após algum tempo de diálogo, conseguiu que ele jogasse a faca ao chão e se entregasse.
Ao verificar os cômodos da residência, os agentes encontraram a mulher caída, com diversas perfurações no corpo, principalmente na área do tronco.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram os atendimentos, mas o óbito foi constatado em seguida.
O suspeito confirmou à polícia que tirou a vida da namorada, mas não soube explicar o motivo. Ele relatou que tinham conhecido a companheira pela internet e estavam juntos há cerca de quatro meses.
Segundo Edilson, ele conheceu a vítima por um aplicativo de relacionamento na internet e a chamava de Marly. Ele não soube informar o sobrenome da companheira.
O irmão, que não quis ser identificado, disse à reportagem que Edilson estaria em surto desde sexta-feira (31), quando parou de tomar os remédios controlados.
Ele disse que, durante a tarde, ouviu um grito na porta. “Eu saí na janela, perguntei se estava tudo bem e ele disse que sim. Eu falei: você almoçou hoje? Ele disse: não, não almocei, não, matei a mulher”, relatou o irmão.
O suspeito foi autuado por feminicídio e encaminhado ao presídio.