Agressor confessou o crime e disse ter matado a vítima após ter sido chamado de ladrão. Caso aconteceu em Itanhaém (SP). O filho dele é procurado pela Polícia Civil. Vídeo mostra agressões que resultaram na morte de comerciante em Itanhaém
Um homem, de 52 anos, e o filho dele, de 19, mataram um comerciante em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (23), o pai foi preso horas depois do crime. Aos policiais, ele confessou ter agredido a vítima após ser chamado de ladrão. O jovem fugiu e é procurado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver a vítima, de 53 anos, vestindo uma camisa vermelha em frente ao próprio bar. Ela parece acenar para o agressor, que estava apenas com uma bermuda escura. O homem se aproxima correndo e aplica socos no rosto do comerciante.
A vítima reage e vai em direção ao agressor, que já estava no meio da rua. É nesse momento que o filho chega e surpreende com um chute, uma espécie de voadora. Depois do golpe, o jovem foge com o pai. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Jardim Corumbá.
O comerciante golpeado fica jogado no chão, no meio da via, com algumas pessoas em volta. O resgate foi acionado, a vítima socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela foi transferida em seguida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte não foi divulgada.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém conseguiram o endereço de pai e filho com testemunhas. Os agentes se deslocaram ao imóvel e foram atendidos pela mãe e esposa dos agressores. A eles, informou que não sabia a motivação do crime, mas que o marido era amigo de infância do comerciante.
Pai e filho agrediram um comerciante que foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos
Divulgação/Polícia Civil
No hospital, a esposa da vítima informou aos PMs que o marido cumprimentou um colega que passava de bicicleta, mas o agressor teria achado, de forma equivocada, que era com ele.
A mulher do comerciante disse, ainda, que era vizinha da família dos agressores, e que mantinha bom relacionamento com eles. Segundo ela, o homem que começou a briga era viciado em drogas e vendia itens recicláveis.
Prisão
A esposa e mãe dos agressores disse aos policiais não saber onde estavam o marido e o filho. A caminho da delegacia, no entanto, os policiais receberam a informação de que o homem, de 52 anos, pretendia escapar para São Paulo.
Os policiais realizaram investigações, trabalho de busca e esperaram até localizar e prender o homem no bairro Bopiranga. Ele passou por audiência de custódia e foi levado à Cadeia Pública de Peruíbe. Os trabalhos continuam para encontrar e prender o filho dele.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos