8 de fevereiro de 2025

Homem é preso após ser denunciado pela própria mãe por invadir casa da ex-mulher no ES


Caso ocorreu em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a mãe de Halison Valter, 26 anos, o homem já havia sido preso por tráfico e perseguição à ex-companheira. Mãe denuncia filho que agrediu ex-mulher no ES
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (7) após ser denunciado pela própria mãe por descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira em Cariacica, na Grande Vitória.
Segundo a mãe de Halison Valter, de 26 anos, não foi o primeiro crime cometido pelo filho. No dia 9 de janeiro, o homem entrou em luta corporal e roubou a arma de um vigilante que estava trabalhando na Ceasa, em Cariacica. Ela reconheceu durante reportagens que viu na televisão.
“Eu vi [reconheci na reportagem]. Ele ainda veio na minha casa intimidar a gente ainda. Veio com a arma”, destacou a mãe, que não quis se identificar.
Criminoso toma arma de vigilante no ES e entra em luta corporal com ele antes de fugir
Reprodução/TV Gazeta
Prisão
Segundo a ex-companheira de Alison, que também não quis se identificar, ela já tinha uma medida protetiva contra Alison. Os dois viveram juntos por cinco anos e, durante esse período, ela teria sido agredida algumas vezes e até ameaçada com uma faca. Em janeiro deste ano, o casal se separou.
No entanto, na tarde desta quinta-feira, a mulher contou que Alison invadiu a casa dela. O homem, segundo a ela, estava sob efeito de drogas
“Na hora que ele chegou, eu já mandei mensagem [ pra mãe dele]. Ela disse: ‘não, não chama a polícia agora não. A gente vai pegar ele, quando ele dormir’. Isso porque porque se ele visse a polícia, ele ia correr como já aconteceram outras vezes”, disse a ex-mulher.
Quando Alison dormiu, a mãe do suspeito acionou a Polícia Militar que foi à residência da ex-companheira de Alison e realizou a prisão.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: criminoso toma arma de vigilante, entra em luta corporal e atira antes de fugir no ES
Técnico de enfermagem é espancado até a morte em praia do Sul do ES
‘Mais aliviada’, diz mãe
Segundo a mãe de Halison, ele já tinha sido preso outras duas vezes: uma por tráfico de drogas e outra por perseguir a ex-mulher. A mulher ainda que já perdeu outro filho assassinado e teme que o rapaz tenha o mesmo destino.
“Eu tô mais aliviada também, mas também tô pensando ‘poxa’. Mas vou fazer o quê, né? Melhor ele preso do que ele morto. Uma mãe não concorda que o filho esteja fazendo isso. Eu quero que ele pague pelo que ele fez”, finalizou a mãe.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva e encaminhado ao Sistema Prisional do Espírito Santo.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias