Crime aconteceu por volta das 19h na vila Vintém, no município de Cantá. Vítima, de 32 anos, sofreu ferimentos no braço esquerdo, na cabeça e nas costas. Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Roraima
Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de tentar matar a própria esposa com golpes de facão na vila Vintém, no município de Cantá, ao Norte de Roraima, na noite desse sábado (16).
De acordo com a PM, a prisão aconteceu depois que o homem foi até a delegacia da região para denunciar que a esposa, de 32 anos, havia tentado esfaqueá-lo.
No entanto, os policiais já haviam sidos acionados para atender a ocorrência de tentativa de feminicídio cometida por ele e o prenderam. Ele estava em visível estado de embriaguez e agitado, segundo a PM.
Após a prisão, os policiais seguiram para a casa do suspeito, onde encontraram a vítima, de 32 anos, caída no chão, inconsciente e com muitos ferimentos. Ela foi golpeada no braço esquerdo, na cabeça e nas costas.
A tia da vítima contou à PM que a mulher estava bebendo junto com marido quando começaram a discutir. O desentendimento avançou para agressões mútuas, até que o suspeito pegou um facão e começou a golpear a esposa.
Após o crime, ele jogou o facão em uma área de mata e fugiu em uma motocicleta até a delegacia, onde foi preso. A arma do crime foi encontrada por moradores da região e entregue aos policiais.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral de Roraima, na capital Boa Vista.
Questionado sobre as circunstâncias do crime, o homem afirmou que apenas se defendeu pois, segundo ele, a mulher teria tentado esfaqueá-lo. Devido ao estado de saúde da vítima, os policiais não conseguiram ouvir a versão dela.
O homem foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil no município de Cantá para as providências cabíveis. A arma usada no crime foi apreendida.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.